Total de visualizações de página

Siga o blog por e-mail !

Basta colocar o endereço no espaço abaixo, aguardar uma mensagem de confirmação e pronto, receba atualizações do blog.

Curta também a nossa página no Facebook

Boa Leitura!!!

Tenham uma boa leitura, deixem suas opiniões e Sejam bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
"Sou um jovem velho, que busca conhecer o mundo, e aprender a viver de forma intensa. Sonhador e devo dizer corajoso (tanto quanto teimoso), procuro descobrir por mim mesmo tudo que tenho vontade,e assim agregar cada vez mais conhecimento de vida. Sou o que sou à procura de mim mesmo. Em busca de respostas e de conhecimento. Sou imperfeito, porem feliz em minha essência."(2010) Ok... Sou um jovem velho...ja mais velho. Que ainda busca conhecer o mundo, mas que ja pôde ter umas experiencias sobre o mesmo. Ainda sonhador, porém agora mais realista do que antes. Teimoso sempre. Apaixonado pelo o ideal de fazer sempre o que nos sentimos bem, e que se tiver que ser doloroso que sirva de lição. (2016)

sábado, 31 de agosto de 2013

♙ ♟ E você, que peça deseja se tornar? ♙ ♟

           
     Hoje em determinado momento no meu curso, uma professora disse que nós como funcionários somos meros peões. De imediato associei tal comentário com o '♙ ' propriamente dito do jogo de xadrez. Como já disse em outra ocasião, o xadrez é para mim o jogo da vida onde todo lance que demos, todo passo que caminhamos será de extrema importância para a decisão do jogo. 
               Voltando à comparação com o 'peão', logo comecei (enquanto a professora prosseguia com a explicação da disciplina) a uma vez mais imaginar o quão o xadrez se parece com nossas vidas. Afinal, no xadrez, o peão é por uma grande (e leiga diga-se de passagem) a peça mais fraca, entretanto aqueles que procurarem entender um pouco mais esse maravilhoso jogo de estratégia, percebera no final que o peão é tão indispensável quanto as demais peças.
                  É nesse pensar, que chego na ideia de que considerando que sejamos 'peões', no trabalho ou sociedade como um todo, podemos ser o que quisermos, alias a peça que quisermos. Voltando a falar do xadrez, existe o que é chamado de promoção do peão, que nada mais é que quando alcança a fileira adversaria ele é substituído por qualquer outra peça. Sendo assim, nesse sentido, somos mesmo como peões, de inicio rotulados como fracos e de pouco valor.

sábado, 17 de agosto de 2013

Falando de Amor



"Quando te conheci foi tão especial, cada momento, até o luar ajudou, encontrei ali um homem-adolescente, que em meio de tantas indecisões tinha um olhar maravilhoso o mais lindo que eu tinha visto...
Aconteceu de uma forma sem explicação, por obra do destino. Um rebelde ao mesmo tempo carente, amoroso, porem receoso. Com o passar dos dias,meses, foi mudando por si mesmo. Se tornou uma pessoa capaz de me completar, me deu os melhores momentos, noites e dias... Dias chuvoso, ensolarados,frios não importava a estação, mas sim o conforto, o carinho e o amor que ali encontrava."

Autor anonimo
Leia também:


Contando as Horas sem certeza

608 Dias sem você


Parceiros

Central Blogs