Rotina. Todos os dias eram a mesma rotina. Acordava cedo rumo a mais um dia de trabalho. Seguia ate o mesmo local... Aguardava. E apos um breve instante de espera adentrava no ônibus. Me sentava sempre na mesma poltrona. La no fundo, no canto esquerdo... sentava me só.Com minha cabeça na janela começava minha verdadeira viagem....
Via as arvores passando... as pessoas caminhando... em um mesmo rumo...em um mesmo proposito repetitivo...
Olhava mais acima, vendo o céu limpo e o sol que brilhava para aquecer mais um dia da monotonia humana. Me arrumava novamente... me acomodando de forma mais aconchegante possível... a viagem ainda não esta nem na metade. Pensava nas pessoas daquele mesmo ônibus em que ali estava. Algumas em um dialogo rotineiro com seu parceiro(a) de viagem... ou outras tantas absortas em seus devaneios.
Seguia pensando... me imaginando quantos dias mais viveria aquela vida... Me questionava onde eu pretendia chegar vivendo daquela forma... Como todas as outras vezes, cheguei a mesma pergunta da qual nunca chegava a uma resposta que me bastasse. "Onde eu iria chegar?" Eis que ali habitava meu tormento. Sim. Iria. O perigo existia na diferença entre "Ir" e "Querer" .
Uma freada brusca...
e tudo se dissipava como a fumaça de um cigarro que se perde na atmosfera tornando-se invisível. Mas assim como a fumaça, o fato de não a enxergarmos não mudava o fato de que seus vestígios ali pairavam e causavam seus efeitos tóxicos. Desta mesma forma, a ideia, a questão que tanto me perseguia não se extinguia... apenas se omitia... se ocultava mas permanecia. Silenciosa e perigosamente. No mais fundo de minha mente... pronta para ressurgir em meu primeiro momento de epifania.
Meu destino se aproximava... Me recordava da minha noite anterior... Do meu passeio com os amigos... Das conclusões tiradas... Dos momentos vividos. Das decisões tomadas.
Caminhos em que decidir seguir... e que me trouxeram ate aqui. Lembranças que vieram a tona , toda minha trajetória, todo meu desejo de conquista. Em vão. Como posso seguir em frente?
Chego enfim ao meu ponto... em todos sentidos possíveis... ali seria o dia em que eu faria algo para mudar essa rotina. Um dia em que eu daria sentido para essa vida cheia de repetições inúteis e a mudaria o proposito. Tornaria o "Ir" e "Querer" um mesmo sentimento. E terminaria ali os dias de reflexões em um um mundo coletivo e ao mesmo tempo individual.
R.Rocha
Dedicado a J.T.
POR FAVOR NÃO DEIXEM DE VOTAR, SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE ^^
Nenhum comentário :
Postar um comentário