As aparências
Vivemos caminhando e admirando alguns passantes... Nos prendemos em cada detalhe no individuo.. Roupas finas e elegantes é o que nos prendem. Porém vemos com outros olhos aquele ser simples e de vestimentas gastas. Logo rotulamos com títulos nada agradáveis,em segundos nos colocamos como juízes. Julgamos o péssimo passado (que de imediato atribuímos por conta própria). Aparências... É apenas o que vemos... Não imaginamos o que aquele homem de terno perfeito ou a mulher de mais alto status na sociedade guarda em seu intimo... O que sofreram ... O que fizeram... O que aprenderam...
Em momento algum nos colocamos no lugar daquele pobre que anda com roupas velhas...Não imaginamos o grande homem que ele já foi ou então o potencial que tem para ser... não vemos nem por um minuto imaginando que ele seja uma boa pessoa. Apenas nos importa saber que aquela pessoa já foi presa ou foi usuária de narcóticos por exemplo. Não nos cabe pensar que ainda que seja verdade, ela já pagou pelo seu erro. Não entendemos que aquela mulher de status na verdade possa ser uma pessoa corrupta ou que o homem do terno impecável não seja nada mais que um seqüestrador de alta periculosidade.
Basta pararmos e refletir um pouco em quantos anônimos com historias de vidas magníficas existem. Quantas pessoas do nosso dia a dia já passaram por situações que nunca imaginaríamos e estão de cabeça erguida, talvez mais felizes que nós que as vezes vivemos a vida de outros em vez da nossa própria.
Deixo essa mensagem a todos que tem em sua existência uma bela historia para contar, em especial para aqueles que erraram mas aprenderam com isso.
...a todos que em algum momento na vida tiveram coragem e não deixaram ser feitos de “Sandalinha” por ninguém. (...)
Interessante é pensar nossas várias faces nos vários momentos de nossa caminhada no existir...
ResponderExcluire as várias máscaras que utilizamos em nosso existir...
Aparências...?! Ou apenas a necessidade em viver?
São maneiras diferentes que encontramos para caminhar...
Segundo M. Gandhi, fazemos o caminho ao caminhar...
CONTI, DAVID