Total de visualizações de página

Siga o blog por e-mail !

Basta colocar o endereço no espaço abaixo, aguardar uma mensagem de confirmação e pronto, receba atualizações do blog.

Curta também a nossa página no Facebook

Boa Leitura!!!

Tenham uma boa leitura, deixem suas opiniões e Sejam bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
"Sou um jovem velho, que busca conhecer o mundo, e aprender a viver de forma intensa. Sonhador e devo dizer corajoso (tanto quanto teimoso), procuro descobrir por mim mesmo tudo que tenho vontade,e assim agregar cada vez mais conhecimento de vida. Sou o que sou à procura de mim mesmo. Em busca de respostas e de conhecimento. Sou imperfeito, porem feliz em minha essência."(2010) Ok... Sou um jovem velho...ja mais velho. Que ainda busca conhecer o mundo, mas que ja pôde ter umas experiencias sobre o mesmo. Ainda sonhador, porém agora mais realista do que antes. Teimoso sempre. Apaixonado pelo o ideal de fazer sempre o que nos sentimos bem, e que se tiver que ser doloroso que sirva de lição. (2016)

sábado, 31 de agosto de 2013

♙ ♟ E você, que peça deseja se tornar? ♙ ♟

           
     Hoje em determinado momento no meu curso, uma professora disse que nós como funcionários somos meros peões. De imediato associei tal comentário com o '♙ ' propriamente dito do jogo de xadrez. Como já disse em outra ocasião, o xadrez é para mim o jogo da vida onde todo lance que demos, todo passo que caminhamos será de extrema importância para a decisão do jogo. 
               Voltando à comparação com o 'peão', logo comecei (enquanto a professora prosseguia com a explicação da disciplina) a uma vez mais imaginar o quão o xadrez se parece com nossas vidas. Afinal, no xadrez, o peão é por uma grande (e leiga diga-se de passagem) a peça mais fraca, entretanto aqueles que procurarem entender um pouco mais esse maravilhoso jogo de estratégia, percebera no final que o peão é tão indispensável quanto as demais peças.
                  É nesse pensar, que chego na ideia de que considerando que sejamos 'peões', no trabalho ou sociedade como um todo, podemos ser o que quisermos, alias a peça que quisermos. Voltando a falar do xadrez, existe o que é chamado de promoção do peão, que nada mais é que quando alcança a fileira adversaria ele é substituído por qualquer outra peça. Sendo assim, nesse sentido, somos mesmo como peões, de inicio rotulados como fracos e de pouco valor.


                Se no nosso cotidiano soubermos atravessar o tabuleiro chamado vida, e com estrategia e persistência encarar os desafios acreditando no nosso potencial. no fim. seremos aquele lider, aquele proprietário, seremos a peça que desejarmos. E agora eu deixo a vocês a pergunta: E você, que peça deseja se tornar?



Dedicado à Adriana Alves , Markus Cesar e Nilci Menezes.



R.Rocha



ATUALIAZADO 05/05/14

Visitando alguns sites que costumo ler, encontrei a citação abaixo que não poderia deixar de colocar nesta postagem. Espero que gostem.

Sou como um peão de xadrez andando sempre para frente e incapaz de voltar para trás,
passo despercebido por parecer como todos, e só mudo de direção torto a diagonal,
as vezes peça descartavel,
as vezes peça fundamental...
Mas como todo peão pretendo chegar no fim do tabuleiro,
Seguindo meu caminho sem dó,
no meio da batalha, no meio de peças maiores que eu.
Porque quando o peão chega do outro lado do tabuleiro,
Pode ser a peça que quiser!!!!!!!"

" Todo o ser humano é apenas o que decide ser!!!!!

Icaro Maceió (Vinícius Queiroz)

Fonte:http://pensador.uol.com.br

2 comentários :

Parceiros

Central Blogs