Total de visualizações de página

Siga o blog por e-mail !

Basta colocar o endereço no espaço abaixo, aguardar uma mensagem de confirmação e pronto, receba atualizações do blog.

Curta também a nossa página no Facebook

Boa Leitura!!!

Tenham uma boa leitura, deixem suas opiniões e Sejam bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
"Sou um jovem velho, que busca conhecer o mundo, e aprender a viver de forma intensa. Sonhador e devo dizer corajoso (tanto quanto teimoso), procuro descobrir por mim mesmo tudo que tenho vontade,e assim agregar cada vez mais conhecimento de vida. Sou o que sou à procura de mim mesmo. Em busca de respostas e de conhecimento. Sou imperfeito, porem feliz em minha essência."(2010) Ok... Sou um jovem velho...ja mais velho. Que ainda busca conhecer o mundo, mas que ja pôde ter umas experiencias sobre o mesmo. Ainda sonhador, porém agora mais realista do que antes. Teimoso sempre. Apaixonado pelo o ideal de fazer sempre o que nos sentimos bem, e que se tiver que ser doloroso que sirva de lição. (2016)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aparências


As aparências
Vivemos caminhando e admirando alguns passantes... Nos prendemos em cada detalhe no individuo.. Roupas finas e elegantes é o que nos prendem. Porém vemos com outros olhos aquele ser simples e de vestimentas gastas. Logo rotulamos com títulos nada agradáveis,em segundos nos colocamos como juízes. Julgamos o péssimo passado (que de imediato atribuímos por conta própria). Aparências... É apenas o que vemos... Não imaginamos o que aquele homem de terno perfeito ou a mulher de mais alto status na sociedade guarda em seu intimo... O que sofreram ... O que fizeram... O que aprenderam...

Em momento algum  nos colocamos no lugar daquele pobre que anda com roupas velhas...Não imaginamos o grande homem que ele já foi ou então  o potencial que tem para ser... não vemos nem por um minuto imaginando que ele seja uma boa pessoa. Apenas nos importa saber  que aquela pessoa já foi presa ou foi usuária de narcóticos por exemplo. Não nos cabe pensar que ainda que seja verdade, ela já pagou pelo seu erro. Não entendemos que aquela mulher de status na verdade possa ser uma pessoa corrupta ou que o homem do terno impecável não seja nada mais que um seqüestrador de alta periculosidade.
Basta pararmos e refletir um pouco em quantos anônimos com historias de vidas magníficas existem. Quantas pessoas do nosso dia a dia já passaram por situações que nunca imaginaríamos e estão de cabeça erguida, talvez mais felizes que nós que as vezes vivemos a vida de outros em vez da nossa própria.
Deixo essa mensagem a todos que tem em sua existência uma bela historia para contar, em especial para aqueles que erraram mas aprenderam com isso.
...a todos que em algum momento na vida tiveram coragem e não deixaram ser feitos de “Sandalinha” por ninguém. (...)

R.Roch@

Um comentário :

  1. Interessante é pensar nossas várias faces nos vários momentos de nossa caminhada no existir...
    e as várias máscaras que utilizamos em nosso existir...
    Aparências...?! Ou apenas a necessidade em viver?
    São maneiras diferentes que encontramos para caminhar...
    Segundo M. Gandhi, fazemos o caminho ao caminhar...
    CONTI, DAVID

    ResponderExcluir

Parceiros

Central Blogs