Total de visualizações de página

Siga o blog por e-mail !

Basta colocar o endereço no espaço abaixo, aguardar uma mensagem de confirmação e pronto, receba atualizações do blog.

Curta também a nossa página no Facebook

Boa Leitura!!!

Tenham uma boa leitura, deixem suas opiniões e Sejam bem vindos!

Quem sou eu

Minha foto
"Sou um jovem velho, que busca conhecer o mundo, e aprender a viver de forma intensa. Sonhador e devo dizer corajoso (tanto quanto teimoso), procuro descobrir por mim mesmo tudo que tenho vontade,e assim agregar cada vez mais conhecimento de vida. Sou o que sou à procura de mim mesmo. Em busca de respostas e de conhecimento. Sou imperfeito, porem feliz em minha essência."(2010) Ok... Sou um jovem velho...ja mais velho. Que ainda busca conhecer o mundo, mas que ja pôde ter umas experiencias sobre o mesmo. Ainda sonhador, porém agora mais realista do que antes. Teimoso sempre. Apaixonado pelo o ideal de fazer sempre o que nos sentimos bem, e que se tiver que ser doloroso que sirva de lição. (2016)

domingo, 31 de julho de 2011

Deltora Quest - As Florestas do Silêncio


A Busca por Deltora
As Florestas do Silêncio


Deltora Quest - A Busca por Deltora é uma série criada pela autora Emily Rodda em 2000 na Austrália. Há oito livros na série sendo o primeiro chamado de :As Florestas do Silêncio. 

A série retrata as aventuras de Lief, o filho adolescente de um ferreiro, e a luta do bem contra o mal. Inicialmente, ele vive com seus pais na cidade de Del, situado na ilha fictícia de Deltora. Esta é a segunda vez que o bem estar do país tem sido ameaçada pelo Senhor das Sombras. Na tentativa anterior do Senhor das Sombras na potência foi frustrado pela criação de um cinturão mágico de jóias que foi capaz de repelir a sua magia negra e levá-lo a se esconder. Ele colocou seus sete Ak-Baba (imagem abaixo) de dispersão para pedras preciosas do Cinturão de Deltora de todo, em lugares sombrios, guardado por sete guardiões aterrorizantes.  Lief, nascido logo após o início do reinado de escuro, é contado sobre as pedras em seu décimo sexto aniversário. Seu pai, Jarred, reforjara o Cinturão danificado de forma que as jóias preciosas possam voltar a ser reunidas.

 

sábado, 30 de julho de 2011

Brisingr






Brisingr é o terceiro e penúltimo livro do Ciclo da Herança, este deveria ser o último volume da série, já que esta foi de inicialmente planejada para três livros. No entanto, a série foi expandida para mais um volume além do previsto e, assim, a anteriormente conhecida Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança.
A saga acompanha a vida de Eragon, que é um Cavaleiro de Dragão na Alagaësia (reino inventado pelo autor) e luta junto com seu dragão, Saphira, para acabar com o reinado do Cavaleiro do mal, Galbatorix.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eldest

Segundo livro do "Ciclo da Herança": Eldest ...

Eragon, Arya e Orik vão para Ellesméra, capital do país dos elfos, onde Eragon vai continuar com seu treinamento.
Para sua surpresa, lá encontram novos mestres para ele e Saphira, pouco a pouco, vai cumprindo-se a visão que Angela teve no primeiro livro. Dentre os novos personagens surge um parente de Eragon.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eragon


Eragon, é uma história escrita por Christopher Paolini. Trata-se do primeiro livro do Ciclo da Herança.Embora tivesse concebido inicialmente as aventuras do Cavaleiro de Dragões Eragon em três livros, o autor admitiu que, ao escrever aquele que seria o último volume, deu-se conta de que não conseguiria terminar a saga e responder a todas as questões deixadas nos dois primeiros títulos e, portanto, concluirá os passos de seu herói em mais um volume além do previsto e, assim, a Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança.
Um livro muito interessante, cheio de lutas e misterios. Leia abaixo a sinopse:

terça-feira, 19 de julho de 2011

Percy Jackson- A Maldição do Titã

Dos tres primeiros volumes esse foi para mim o mais emocionante e perigoso. Muitos esclarecimentos são feitos, muitos fatos importantes acontecem.. como por exemplo Grover recebendo uma mensagem de Pã.




Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover, ele imediatamente se prepara para a batalha, o que acontece é que Grover encontrou dois novos meio-sangues poderosos, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que não sabem de quem são filhos. Porém, sempre que Grover se aproxima deles um monstro disfarçado de um professor, Dr. Streppe, o atrapalha. Percy, Thalia e Annabeth chegam á Westover Hall com a mãe de Percy e uma batalha contra Dr. Streppe se inicia.

Percy Jackson- O Mar de Monstros

Uma Historia intrigante e cheio aventuras... Assim como o primeiro prende o leitor do começo ao fim.

         Percy Jackson espera que o destino lhe reserve muitas aventuras. E sua expectativa é concretizada. Apesar do novo curso na Escola Meriwether ocorre normalmente, uma simples partida de queimado acaba em uma batalha campal contra um bando de gigantes ferozes, e o ginásio do colégio fica incendiado. Annabeth surge e o leva para o Acampamento Meio-Sangue. Chegando lá, ela tem de enfrentar uma batalha, a demissão de Quíron e as gozações dos outros campistas, pois Tyson seu amigo da escola, é revelado como um ciclope e filho de Poseidon.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Meu Caminho

Peço que me ouça apenas uma vez, peço que tente ao menos me entender. Queria que você compreendesse minha situação, que me apoiasse de coração. Desejo poder contar contigo sempre, saber que estara ao meu lado em todos os momentos. Porem, não é isso que acontece. À sinto distante se afastantando cada vez mais. Te vejo perto mas com o olhar ao longe. Tento te ouvir... mas em você reside o silêncio...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Percy Jackson- O Ladrão de Raios

Primeiro livro da série Percy Jackson e os olimpianos. O autor traz lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. Recomendo a todos esse excelente livro.

R. Roch@

Parceiros

Central Blogs